August 1, 2013

Primeiro dia no curso

Oi, eu acabei de chegar em casa, hoje foi o primeiro dia do meu curso de finlandes. E algumas pessoas pediram pra eu escrever aqui contando como foi, eu vou ser bem sincera, foi muito diferente do que eu pensava.. Lá eles nao falaram uma palavra em ingles, só finlandes, é eu sei que isso ia acontecer, só que eu nao sei NADA de finlandes, e a professora só ficou falando em finlandes (?) Tipo, nada nada em ingles, falando o que isso significa em ingles e depois em finlandes.. Eu fiquei muito frustada por isso, eu nao entendi ******** nenhuma do que ela disse hoje. E eu até a perguntei 'eu estou no lugar certo? eu nao estou entendendo nada!' E ela disse que sim, e ate mostrou meu nome na lista.. Ok né, fazer o que ?? Eu vou continuar no curso, porque quero aprender a lingua, e alem da lingua, no curso nos aprendemos sobre a cultura da finlandia, e depois de um tempinho vamos ser mandados para trabalhar, acho que pra praticar finlandes.. Eu ainda nao sei muito bem como vai ser isso, mas hoje cada um ganhou um livro, e já fizemos duas páginas.. E tudo em finlandes, eu vou ter que traduzir tudo aqui em casa, porque eu nao entendi NADA, serio, muito frustante isso.. a pessoa só falar em finlandes sem explicar o que significa. E eu nao fiz nenhuma amizade ou colega, todo mundo era mais velho, maximo 30 anos pra cima, ninguem falou comigo, eu tentei me aproximar e todos ignoravam, o maximo que eu consegui falar la foi oi (moi) e tchau (moica). Entao eu recebi uma lista com os dias do curso, todo dia começa 12:00 até 16:00 e tem dias que vai ate 16:30. Essas horas só ouvindo finlandes... Sem entender **** nenhuma hahhaa. Como eu disse, nao foi como eu esperava, no meu curso de sueco que fazia, a professora falava ingles e sueco óbvil, e eu fiz amizades lá, já nesse tudo ao contrário. Quando eu pedia informaçao a professora ela me respondia em finlandes, e eu nao entendia nada, que odio disso, e eu disse 'nao entendo nada' e ela disse que lá é regra so falar em finlandes. Mas vamos ver o  que acontece né, eu nao vou sair do curso só porque o primeiro dia foi frustante. Agora vou arrumar aqui porque esta uma bagunça, tomar banho e jogar the sims. Boa noite ^-^







Postei essa foto no instagram @laka__
Meia calça da H&M
Coturno comprei em uma loja aqui em helsinki que nao lembro o nome :o

5 comments:

  1. Hey! Os cursos que ensinam mais rápido e melhor fazem você assimilar a cultura são assim.
    Aqui na minha faculdade, portugues para estrangeiros é ensinado assim ^^
    Você estará falando finlandês em 6 meses, acredite, tá?
    Não desanime!
    Bjs

    ReplyDelete
  2. Nossa Laurinha que frustrante. :(
    Eles fazem isso pra pessoa desistir é? Pois não desista menina! Deve ser uó um curso que eles nao meslam a lingua para que vc entenda! Espero que melhore afinal foi só o primeiro dia. Bjos linda

    ReplyDelete
  3. Nossa Laurinha que frustrante. :(
    Eles fazem isso pra pessoa desistir é? Pois não desista menina! Deve ser uó um curso que eles nao meslam a lingua para que vc entenda! Espero que melhore afinal foi só o primeiro dia. Bjos linda

    ReplyDelete
  4. Putz, isso me fez lembrar quando fiz inglês, eu pedia pra ir ao banheiro e o professor: In English please, e eu: Eu quero ir ao banheiro uhauahauahauaa, bahhh, freud isso! Mais aguenta firme ai, nem sempre as coisas são fáceis, pode bater medo, desespero, mais no final vai valer a pena no final! Boa sorte Laura!
    OBS: e eu precisando aprender inglês urgentemente o.O

    ReplyDelete
  5. Eu já trabalhei numa escola de inglês chamada Cultura Inglesa, e lá mesmo no curso de Basic1 onde as pessoas não falam nem "hello", a professora só explica em inglês! hahaha tipo ninguém entende nada, a gente recebia um monte de reclamação e tal, mas é um método de ensino que eles usam. Eu imagino que deva ser bem difícil, mesmo quando eu tava cursando o Upper Intermediate no inglês, muitas coisas eu ainda não sabia e tinha que ir pegando tipo "no ar" o significado, juntando a frase e vendo o que a palavra podia significar...
    Bom, te desejo boa sorte! hehe bjsss

    ReplyDelete