February 26, 2013

Receita: Torta Light

Antes de eu começar ensinando a minha receita de torta light, eu vou falar algumas coisas antes. Eu fiz essa torta para o Alex, sem a mínima intençao de comer. MAS, eu nao sei como explicar o porque de que comi ela, foi mais forte do que eu. Mas eu prometi pra mim mesma que vou tentar comer o que gosta, e das coisas que nao fazem parte da minha dieta pelo menos 1 ou 2 vezes por semana.
PELO MENOS ESSA TORTA ERA LIGHT! HAHA Entao vamos lá pra receita!


Torta Light:

Massa:
- 2 ovos
- 1 copo de leite (desnatado/fat free/0% gordura)
- Margarina light (duas colheres de sopa)
- 14 colheres (de sopa) de farinha de trigo
- 1 colher (de sopa) de fermento em pó (colher de chá)
- Oregano 
- Sal 

Recheio:
- Queijo (usei o light, mas voce escolhe o seu)
- Tomate, cebola, milho.
- Voce pode usar o recheio que quiser, eu só usei isso porque nao tinha mais nada.

Modo de preparo:
- Use o liquidificador ou bata com as maos.
- Derreta a margarina, e deixe esfriar, mas nao tanto se nao ela endurece de novo
- Primeiro coloque o leite e margarina, e bata
- Adicione a farinha, bata novamente e depois coloque o fermento
- Coloque sal a gosto, e oregano a gosto. Bata tudo.
- Misture tudo ate formar bolhinhas de ar, e pare.
- Unte a forma com a margarina light, e enfarinhe a forma.
- Coloque uma leve camada de massa.
- Coloque o recheio que quiser
- Depois de colocar seu recheio, coloque o resto da massa
- Espalhe a massa bem em toda forma, e coloque um pouco de oregano por cima.
- Leve ao forno por 180° graus, se voce ver que nao está assando coloque 200°.

Pronto, a torta fica pronta quando estiver dourada por cima. Espero que gostem xx

No comments:

Post a Comment