September 3, 2014

Receita: Nuggets de Cenoura


Olá! Hoje para o jantar eu fiz esses 'nuggets' de cenoura, já era sete da noite e eu nao poderia comer nada pesado, entao decidi misturar ingredientes e criei essa receita! Ela é muito simples de fazer e só demora 25 minutos, e vale a pena por ter valor calorico baixo, e com apenas 3 ingredientes! Foi a primeira vez que fiz esses nuggets, entao por isso nao gravei video, eu crio as receitas e se der certo eu vou filmar, essa deu entao futuramente irei postar o video.

Essa receita deu 10 nuggets, com total de 174 calorias.
Cada nugget por 17.5 calorias.

Ingredientes:

- 1 copo de cenoura ralada (2 cenouras pequenas)
- 1 colher de aveia (triturada no liquidificador)
- 1 ovo
- Temperos (usei alho, sal e pimenta do reino).

Modo de preparo:

- Descascar a cenoura
- Ralar a cenoura do lado mais fino do ralador
- Em uma tigela bata o ovo com um garfo
- Misture a cenoura ralada, o ovo e a aveia tudo junto.

Em uma forma com papel manteiga faça bolinhas da massa e depois amasse com o garfo.
Assar em 200°C graus por 20 minutos, quando estiver dourado está pronto!

Eu achei essa receita ótima acompanhada de ketchup, eu achei que o nugget ficou sem graça sem o ketchup, ou voce pode mergulhar em qual molho que quiser, ex: maionese, molho de salada, cheddar.. voce que escolhe! 

Espero que gostem :)

No comments:

Post a Comment