August 20, 2014

Último dia do curso de finlandes


minhas professoras










Nem acredito que terminei!! 
Agora tenho diploma de finlandes básico!
Nem parece ser real, o tanto que foi dificil esse ano estudando finlandes, acima de todos os problemas,
 depressao, saudades da familia, sem amigos e outros problemas pessoais...
 mesmo assim cheguei ao fim! (desse curso). 

Antes desse curso terminar eu tinha feito provas pra tentar entrar numa escola de cursos daqui,
 e nao é que passei?? nem soube como reagir, se ficava feliz ou se achava normal, 
mas fiquei muito surpresa comigo mesma, porque eu nao botava fé no meu finlandes, mas passei.
Meu curso novo tem mais aulas de finlandes avançado,
 matemática e estudar pra ser chefe de cozinha, tipo gastronomia básica.

No comments:

Post a Comment