August 24, 2014

Minha primeira viagem a Paris

Oii gente, como vai?? Vou contar pra voces como foi minha viagem a Paris. Voltei ontem da viagem sabado as 13:00, fiquei dois dias em Paris, uma noite só no hotel. Foi lindo, adorei viajar, mas foi muito cansativo tambem, sempre é assim quando viajo, porque tem que ficar andando pra lá e pra cá com a mochila, que era muito pesada. Saí da finlandia as 06:00 na sexta-feira e fui pra Paris. Tivemos que pegar dois avioes, uma parada em Frankfurt Alemanha e depois pegar outro voo pra Paris. Chegando lá andamos muito antes de ir pro hotel, porque só podia ir as 14:00, andamos muito pra olhar tudo, tudo lá é lindo, parecia estar dentro de um filme, é uma experiencia MUITO BOA, valeu a pena ter juntado um dinheirinho. Sim, fica caro, mas vale a pena sim, eu te garanto. Depois de caminhar bastante, caminhamos pro hotel, lá era bem pequeno e simples, o preço mais acessivel que conseguimos achar foi 90€ a noite, vou falar os preços porque sempre tem gente que pergunta. A passagem foi 200€ por pessoa, o ticket pro festival foi 50€ por pessoa, e aí conta mais despesas com alimentaçao, tickets pro trem, metro, taxi etc.. Depois de uma noite no hotel, era preciso sair e fechar a conta as 10:00 da manha no sabado, pagamos e depois saímos pra andar em paris até chegar a hora de ir pro festival, como o festival era muito longe pegamos metro, e de lá andamos até o festival. O festival foi ótimo, eu vi as bandas que amo, Crystal fighters, DIE ANTWOORD de novo, que eu amoooo muito, e depois por ultimo Arctic monkeys, claro que nao foi seguido, cada um teve seu horário, e teve outras bandas, várias outras, nao lembro os nomes.. O show de Die antwoord é o mais louco de todos, é uma tremenda bagunça tambem, todo mundo te empurra mesmo, eu passei mal la no meio com falta de ar, perdi meu sapato e quando fui abaixar pra pegar todo mundo me pisoteou, foi horrivel, mas tirando isso eu consegui assistir o show da minha banda favorita, mas é horrivel todo mundo empurrando, mas isso é normal num show desses. No show de arctic monkeys nao deu pra ficar la na frente, porque quando acabou o show de die antwoord ja começava o de arctic monkeys, e estava extremamente lotado de pessoas, eu consegui filmar de longe, vou postar o vídeo depois. Depois do festival pegamos o metro pra uma estaçao, porque ja era após meia noite, entao o metro e trem que ia pro aeroporto nao estava funcionando mais, tivemos que pegar taxi e ficou 60€, sim é muito caro mas nao dava pra ficar na rua. Daí fomos pro aeroporto e esperamos lá ate 6:30 da manha que era nosso voo, é horrivel esperar em aeroporto, mas faz parte né. Estavamos exaustos, muito tempo sem descançar e dormir. Pegamos o voo pra Frankfurt Alemanha e lá esperamos umas 2 horas pro proximo voo, e depois fomos pra Helsinki. Chegando na cidade pegamos onibus, fomos ao mercado comprar comida e fomos pra casa. Foi muito bom chegar em casa e abraçar o allu, ah e pra quem esta se perguntando com quem ele ficou, ele ficou sozinho, mas todo dia a irma do Alex veio aqui pra checar ele, e ficar um pouco com ele, ocorreu tudo bem, eu fiquei super preocupada em quanto ao allu, pesquisei muito antes, e descobri que muitas pessoas sempre viajao e deixa seus gatos sozinhos, eles dizem que isso é normal, que gato nao teria problema em ficar sozinhos, é só deixar muita água e varios potinhos de comida. E se voce tiver amigos pode pedir a eles checar seu gato de vez em quanto, igual a irma do alex veio fazer. No final de tudo, tudo ocorreu bem, a viagem foi ótima, amei, e vale a pena salvar dinheiro, voce nunca sabe quando isso pode acontecer, foi tudo muito rápido, o alex disse 'que tal irmos a um festival e paris?' daí fiquei chocada, e disse 'nossa mas como, tao assim em cima da hora?' Tudo acontece por acaso, as vezes planejando ou nao, a vida nos surpreende. Agora de volta a rotina, curso e tal. Depois vou postar algumas fotos da viagem, e os videos no meu canal do youtube. Se voces quiserem ver todas as fotos tem no meu flickr, eu nao vou postar todas fotos no blog porque tem foto demais! :*

No comments:

Post a Comment