April 16, 2014

Sobremesa de chocolate saudável


O allu ama roubar meus canudinhos quando estou bebendo algo, 
ele ama brincar com eles, por pouco ele nao pegou esse haha, 
vendo a foto parece que ele quer beber o iced coffee lol

Olá!! Hoje eu estava numa vontade ENORME de comer chocolate, doce, coisas que iriam satisfazer minha vontade, e eu quase parei no mc donalds, no caminho do meu curso, o onibus passa lá, daí eu pensei, pra que comer essa porcaria que só vai fazer me engordar, e nao parei no ponto continuei no onibus a caminho de casa. Quando cheguei aqui a primeira coisa que fiz foi abrir o armário da cozinha e ver o que eu tinha, eu tinha que fazer alguma coisa, porque nao tinha comido nada o dia todo e minha vontade naquela hora era de doce mesmo, eu estou naqueles dias... ew voces sabem hahaha Entao eu tinha as coisas de fazer um bolo normal, farinha, ovos, leite, açucar.. Mas eu nao queria estragar meu dia comendo algo que engordasse, entao decidi misturar ingredientes e fazer por minha conta. Eu fiquei feliz com o resultado, ficou gostoso, e só com dois pedacinhos já enchi (acompanhado de um iced coffee). Entao aqui vai os ingredientes, ps: fica muito barato e baixo em calorias ;) o que me deixa mais feliz ainda, comer algo sem se sentir culpada lol

stevia (ou qualquer outro adoçante de sua preferencia)

Aveia

coco ralado

cacau em pó

leite desnatado

Ok, basicamente só tem 5 ingredientes!! Muito fácil de fazer.

Em uma vasilha adicione:
Coco ralado
Cacau em pó
Aveia
Stevia (ou adoce como quiser)

Modo de fazer:

Misture os ingredientes secos e depois vai adicionando leite aos poucos até virar uma massa nao muito grudenta. Depois é só colocar numa forma, e assar em 180° de 20 a 30 minutos, dependendo do seu forno, depois espere esfriar pra cortar e retirar da forma, ou ficara grudado na forma, seria uma boa ideia untar, mas eu nem pensei nisso porque nao queria usar margarina, oleo, e muito menos farinha, eu corro desses ingredientes lol.

Básicamente é isso, muito fácil nao?? Espero que tenham gostado, e se fizer essa receita me conte ;) Vou adorar saber que alguem tentou minha receita <3 Eu estou disposta a inventar mais receitas assim, com valor calorico baixo, e sempre vou compartilhar com voces.

Próximo post vou postar a receita do ICED COFFEE 
que bebi acompanhado dessa sobremesa <3


No comments:

Post a Comment