March 24, 2014

Infecçao na garganta

Olá, primeiramente quero pedir desculpas por ficar tao ausente aqui no blog, eu nao sei porque do nada perco a motivaçao pra TUDO, até escrever aqui no blog, e isso me deixa muito desapontada comigo mesma, se isso faz sentido. Eu estou aqui em casa, com febre e garganta inflamada, eu fico doente com a mesma coisa direto, e quando vou no médico ele nao quero me passar antibiotico, ele manda eu voltar pra casa e esperar uns dias pra melhorar. Sim eu melhoro, mas é muito demorado, eu fico doente por umas duas semanas quase, e isso me impede de fazer tudo, como por exemplo agora eu nao vou pro curso, eu deveria ir, mas eu nao consigo me mover direito, eu sinto dores no corpo, e estou suando por causa da febre. O unico remedio que eu consigo na farmacia para febre e gripe é um lá bem simples, o problema é que eu tomo ele, ele alivia as dores por algumas horas e depois passa, e preciso tomar remedio novamente, só em um dia bebo 3 comprimidos (amarelo, dizem que é pra gripe) e 3 brancos (pra febre, é o mesmo que bebo pra dores de colica), esses dois remedios sao Paracetamol, mas o amarelo é mais pra gripe, mas nao me ajuda muito. Nao tem muita opçao na farmacia, só indo no medico pegar receita, mas quem disse que os medicos passam remedio assim tao facil?? Mesmo ele me vendo lá passar mal, ele me manda voltar pra casa e esperar, e disse 'só o tempo pra te recuperar' mentira, se ele me desse o tal remedio logo, no outro dia eu estaria bem. Porque quando eu morava no Brasil eu tinha a mesmea coisa, mas eles me passavam a receita pra comprar antibiotico, é, saudades do Brasil até nesse ponto. Eu estou pesquisando aqui 'como evitar infecçoes na garganta, remedios caseiros, opçoes que eu possa ter, ja que eu nao tenho outra soluçao. Eu passo o dia todo bebendo cha, porque a dor de garganta é muito ruim, e o cha alivia essa dor.
'As mudanças bruscas de temperatura afetam diretamente o nosso organismo. Uma das áreas do corpo que costuma sofrer bastante é a garganta.' Okay, por pesquisar, achei isso aí, e é pura verdade, o inverno aqui esta indo embora, mas ele volta as vezes, semana passada, um dia ensolarado, uns +8°, no outro dia nevou. Já nesse ponto sobre as mudanças de temperatura, eu nao posso fazer nada, o jeito é sofrer mesmo. Eu achei aqui nesse link http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2010/12/aprenda-evitar-infeccoes-na-garganta.html algumas coisas interessantes, mas como eu havia falado, eles tambem indicam medico, pra pegar receita de remedios.. Bom agora estou pesquisando sobre receitas caseiras para garganta inflamada, e achei algumas coisas interessantes que eu vou tentar. confira as dicas aqui http://pt.wikihow.com/Fazer-um-Rem%C3%A9dio-Simples-para-Garganta-Inflamada.  Bom agora eu vou ficar aqui bebendo chá, vou tomar um banho pra aliviar a febre eu estou suando muito, se voces souberem de dicas deixe seu comentario!! bjs



17 comments:

  1. Olá Luarinha! Fico preocupada com vc flor... Sempre dodoi, com esse clima dai, não é facil! Eu tenho o organismo muito sensivel a baixas temperatura (e amo frio). Sofia muito com dores de garganta, com o tempo foram melhorando, ainda inflama quando a temperatura muda bruscamente, mas n sofro tanto como antes. Sabe o que eu usei e fez efeito? Violeta Genciana, eu enrolei algodao num palito e passei na garganta, o gosto é horrivel mas no outro dia ja senti melhora, fazia isso varias vzs ao dia. Sabe Laura, eu ficava doente todo mês, tipo gripe, os medicos do posto ja nao aguantavam mais me ver, ate que um dele me perguntou se eu andava me aborrecendo, que minha imunidade podia estar baixa por causa do meu emocional. SEi que tem dias que a gente fica triste, eu continuo a ficar deprimida, sem vontade de fzer coisas que amo, mas aconteceram algumas coisas na minha vida e boa parte do que acabava comigo ficou p tras: um emprego onde eu era maltratada, um namorado que n prestava, "amigas" que so me faziam mal, sofri muito, mas percebi que parei de ficar doente tbem. Quando voce tiver melhor procure fazer exercicios, mesmo dentro de casa, pular no mesmo lugar ou pular corda, 10 min por dia já ajuda bastante. Algumas coisas são inevitaveis, eu sei, e sei que é dificil não se irritar ou não ficar triste (eu mesma tenho um pavio muito curto), mas pelo seu bem, de uma de Pollyanna: Tente ver o lado bom em tudo! Queria poder te ajudar de verdade, espero que melhore logo e que n fique doente com tanta frequencia. Bjos, fique bem ^^

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada. O problema é que nao tem violeta genciana aqui, eu ja procurei por todo lugar e eles nunca ouviram falar disso. Infelizmente quanto a ficar triste e deprimida eu nao posso ajudar, essa sou eu :/

      Delete
    2. Sei como é... è mesmo dificil não ficar deprimida, tbém sou muito assim ^^
      O chato de morar fora do Brasil as vezes é esse: aqui é ate mais facil comprar medicamentos, num poto é ruim, mas em outro ajuda muito. Melhoras p vc linda! O verão está chegando, em breve isso passa. Mil bjos ^^

      Delete
    3. Muito obrigada! estou esperando ansiosa pelo verao <3

      Delete
  2. Estou com o mesmo problema de garganta inflamada que você. Só que no meu caso, como aqui no Brasil faz muito calor e eu trabalho aonde tem ar condicionado muito gelado, a minha garganta não aguenta. Em menos de três semanas ja gripei duas vezes -.- O que eu to fazendo para melhorar um pouco essa situação é tomar chá de gengibre com limão e mel, ele me ajuda muito. Beijos e melhoras :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Entendo!! quando morava no brasil trabalhei em um lugar que tinha ar condicionado e eu tambem ficava doente facil, o jeito era levar blusa de frio.
      E sim, ontem comprei gengibre e mel, eu façœ cha direto!!
      Obrigada <3

      Delete
  3. Nossa Laura, eu estou com exatamente a mesma coisa. O tempo aqui em São Paulo deu uma virada e logo de cara ja fiquei doente. Uma dica: Beba muita água. Isso vai te manter hidratada, vai diminuir a febre... E pra dor no corpo, eu sempre tomo um longo e demorado banho morno (não mt quente, senão sua febre aumenta). E na questão de depressão, é um saco mesmo, nada motiva a gente. Eu também tenho e odeio. Num dia a gente ta bem, no outro ta mal, e no outro fica aquele sentimento de nada, nem feliz, nem triste... Uma grande bosta! Mas espero que vc melhore <3 Sorte ai e melhoras

    ReplyDelete
    Replies
    1. muito obrigada, acabei de encher uma garrafa de agua e ta aqui do meu lado!! <3 melhoras pra voce tambem!

      Delete
  4. Nossa Laura, eu estou com exatamente a mesma coisa. Aqui em São Paulo o tempo deu uma virada e logo de cara eu ja fiquei doente, com febre, dor no corpo, garganta super inflamada :( Uma dica que eu te dou: Beba muita água. Fique sempre com uma garrafinha cheia do seu lado. Isso vai te manter hidratada, vai diminuir aquela sensação de febre interna e ajuda a dar uma limpada na garganta. Quando me da febre, dor no corpo, um banho bem morninho (morno, não quente, pq ai sua febre aumenta) ajuda bastante. Dizem que mel é muito bom pra garganta, mas eu ja não sei se ai vc tem acesso facil a ele. Espero que vc melhore :) E a respeito da depressão, eu sei que é um saco (eu tambem tenho). Num dia a gente ta bem, no outro não, e no outro aquele sentimento de nada. A gente perde o prazer de fazer até o que a gente mais gosta,e o ruim é que não importa o que os outros falem, esse sentimento não vai embora. Mas espero que você melhore <3 Beijos
    PS: Quero roubar seu gato pq ele é mt lindo hahaha

    ReplyDelete
    Replies
    1. obrigada! pode roubar ele sim, ele faz coco o tempo todo uhahuahuahhau

      Delete
  5. nao perca a motivaçao em escrever aqui Laura , seu blog é perfeito e amo suas fotografias <3 melhoras linda

    ReplyDelete
  6. Laura, não perca a motivação nao. Adoro ler seus textos e ver as fotos que posta,sao lindas! bjos

    ReplyDelete
  7. Laura, nao perca a motivaçao . Adoro ler seus textos e ver as fotos que posta. São lindas! bjos

    ReplyDelete
  8. Obrigada por todos comentarios!!! <3

    ReplyDelete