August 13, 2013

Update: vida, dieta fracassada e depressiva (?)

Olá gente, desde que eu comecei a estudar eu parei completamente com a dieta, até mesmo comer mais saudável eu parei, e isso por vários motivos.. falta de tempo pra preparar comida, preguiça, a opçao de 'comer qualquer coisa' 'comprar qualquer coisa', sempre tem as desculpas, mas no fundo eu sei que se eu tentar mais um pouco eu consigo mudar isso. Eu estava levando salada para almoçar todo dia, mas elas nao estavam ficando boas e fresca do jeito que eu preparava aqui em casa, a salada ficava toda verde e fresquinha, e quando eu abria a vasilha ela estava murcha e molhada.. Eu já tentei fazer de várias formas pra ver se continuava boa, parei de temperar, coloquei pra gelar um pouco, nao gelar, com tempero, com isso com aquilo.. nada deu certo. Desde entao eu parei de fazer salada, o gosto ficava ruim, eu queria vomitar aquilo, só comia porque nao tinha outra opçao, era a salada murcha ou passar fome e desmaiar lá. Aí semana passada eu decidi pensar em outra coisa, ah porque nao um sanduíche natural? Comprei aquele tipo de pao mais saudável, aquele de fibras com a cor marrom, queijo light, presunto light, alface, tomate e temperava com pimenta e um pouquinho de sal ou um tempero pra saladas, aí eu espetava 4 palitos de dente no sanduiche pra nao abrir e desmontar e colocava dentro de uma vasilha. E ficava até bom, mas nao me sustentava, eu ainda ficava com fome e ficava sonolenta, sem energia pra prestar atençao na aula.. Ai ai, entao hoje eu nao tive tempo de fazer sanduiche ou outra coisa entao passei no mercado e comprei frutas, uma banana e uma maça. Como sempre nem me satisfez, ainda fiquei com fome e pra piorar meu periodo veio no meio da aula, nao sei se precisava estar contanto isso aqui pra voces mas enfim, passei muito mal e tive que vir embora, meu período sempre foi muito forte nos dois primeiros dias, eu já tomei remedio e nao adiantou muito, só aliviou aquela dor horrivel mas nao completamente. Amanha tenho que ir pro curso, já fiquei me sentindo mal por ter saído mais cedo hoje, concerteza perdi matéria :( Ok, voltando no assunto da dieta, chegando em casa eu sempre estou morta de fome, esfomeada né e pego qualquer coisa pela frente, sem pensar nas consequencias, aí hoje eu me perguntei 'ate quando isso? eu tenho que dar um jeito de mudar isso, nao aguento mais!' subi na balança e vi que engordei *chora* imagina só o drama, até chorar chorei, nao dá mais, entao eu vou tentar algo novo a partir de amanha, mesmo com meu periodo em cima, porque nesses dias é ainda mais impossivel fazer dieta, só quero comer. Fora isso de dieta, vamos falar um pouco sobre mim, como eu estou me sentindo, nao estou querendo chamar atençao nem nada, muito pelo contrário, preciso desabafar. Eu ando me sentindo muito, muito triste, do nada mesmo sabe??  e tambem por motivos pessoais, um deles a saudade da familia no brasil, eu estar me sentindo muito sozinha aqui, meu curso nao ser muito agradavel.. enfim tenho varios motivos que tambem nao posso contar aqui, só que estou muito triste e nao muito bem, eu estou quase indo pro medico, eu acho que preciso disso se eu continuar assim, estou me sentindo pessima mesmo, um lixo literalmente, nada me faz feliz, é estranho isso, por mais que eu tente e eu falo pra mim mesma 'eu vou mudar, eu quero sentir feliz' eu nao consigo. Muitas pessoas me julgam por estar mentindo ou fazendo drama, pelo fato de eu morar na europa, eu quero te avisar uma coisa: isso nao muda em NADA, eu posso morar em londres, japao, onde for, o problema nao é o lugar, o problema esta dentro de mim, dentro da minha cabeça. Muitos nao sabem mas eu já fui muito em psicólogo quando  era mais nova, eu tenho uns problemas aí desde novinha que tenho vergonha de contar, e esse tal problema voltou de uns anos pra cá e pelo que estou vendo só esta piorando, entao eu acho que logo logo quero procurar um medico, no caso psicólogo ne. Esqueci de comentar que passo a maior parte do meu tempo, quando estou em casa, chorando, sim, chorando!! Vem aquela vontade de chorar do nada, e me deixa triste, e quanto mais eu choro eu me sinto aliviada, entao eu choro pra tentar melhorar.. Eu nao sei se alguem esta lendo isso, mas se esta quero agradecer por tirar seu tempo e ler minhas coisas.. eu gosto de saber que tem alguem em outro lugar do planeta lendo pelo que passo, nao consigo explicar isso mas é tipo isso que falei. Entao eu vou tentar achar um jeito pra nao passar fome durante o dia e depois venho contar o que consegui fazer. Tambem peço desculpas se escrevo errado e sem as pontuaçoes e acentos corretos, eu nao sou muito boa em portugues e meu computador é finlandes, nao tem os acentos portugues.