August 13, 2013

Update: vida, dieta fracassada e depressiva (?)

Olá gente, desde que eu comecei a estudar eu parei completamente com a dieta, até mesmo comer mais saudável eu parei, e isso por vários motivos.. falta de tempo pra preparar comida, preguiça, a opçao de 'comer qualquer coisa' 'comprar qualquer coisa', sempre tem as desculpas, mas no fundo eu sei que se eu tentar mais um pouco eu consigo mudar isso. Eu estava levando salada para almoçar todo dia, mas elas nao estavam ficando boas e fresca do jeito que eu preparava aqui em casa, a salada ficava toda verde e fresquinha, e quando eu abria a vasilha ela estava murcha e molhada.. Eu já tentei fazer de várias formas pra ver se continuava boa, parei de temperar, coloquei pra gelar um pouco, nao gelar, com tempero, com isso com aquilo.. nada deu certo. Desde entao eu parei de fazer salada, o gosto ficava ruim, eu queria vomitar aquilo, só comia porque nao tinha outra opçao, era a salada murcha ou passar fome e desmaiar lá. Aí semana passada eu decidi pensar em outra coisa, ah porque nao um sanduíche natural? Comprei aquele tipo de pao mais saudável, aquele de fibras com a cor marrom, queijo light, presunto light, alface, tomate e temperava com pimenta e um pouquinho de sal ou um tempero pra saladas, aí eu espetava 4 palitos de dente no sanduiche pra nao abrir e desmontar e colocava dentro de uma vasilha. E ficava até bom, mas nao me sustentava, eu ainda ficava com fome e ficava sonolenta, sem energia pra prestar atençao na aula.. Ai ai, entao hoje eu nao tive tempo de fazer sanduiche ou outra coisa entao passei no mercado e comprei frutas, uma banana e uma maça. Como sempre nem me satisfez, ainda fiquei com fome e pra piorar meu periodo veio no meio da aula, nao sei se precisava estar contanto isso aqui pra voces mas enfim, passei muito mal e tive que vir embora, meu período sempre foi muito forte nos dois primeiros dias, eu já tomei remedio e nao adiantou muito, só aliviou aquela dor horrivel mas nao completamente. Amanha tenho que ir pro curso, já fiquei me sentindo mal por ter saído mais cedo hoje, concerteza perdi matéria :( Ok, voltando no assunto da dieta, chegando em casa eu sempre estou morta de fome, esfomeada né e pego qualquer coisa pela frente, sem pensar nas consequencias, aí hoje eu me perguntei 'ate quando isso? eu tenho que dar um jeito de mudar isso, nao aguento mais!' subi na balança e vi que engordei *chora* imagina só o drama, até chorar chorei, nao dá mais, entao eu vou tentar algo novo a partir de amanha, mesmo com meu periodo em cima, porque nesses dias é ainda mais impossivel fazer dieta, só quero comer. Fora isso de dieta, vamos falar um pouco sobre mim, como eu estou me sentindo, nao estou querendo chamar atençao nem nada, muito pelo contrário, preciso desabafar. Eu ando me sentindo muito, muito triste, do nada mesmo sabe??  e tambem por motivos pessoais, um deles a saudade da familia no brasil, eu estar me sentindo muito sozinha aqui, meu curso nao ser muito agradavel.. enfim tenho varios motivos que tambem nao posso contar aqui, só que estou muito triste e nao muito bem, eu estou quase indo pro medico, eu acho que preciso disso se eu continuar assim, estou me sentindo pessima mesmo, um lixo literalmente, nada me faz feliz, é estranho isso, por mais que eu tente e eu falo pra mim mesma 'eu vou mudar, eu quero sentir feliz' eu nao consigo. Muitas pessoas me julgam por estar mentindo ou fazendo drama, pelo fato de eu morar na europa, eu quero te avisar uma coisa: isso nao muda em NADA, eu posso morar em londres, japao, onde for, o problema nao é o lugar, o problema esta dentro de mim, dentro da minha cabeça. Muitos nao sabem mas eu já fui muito em psicólogo quando  era mais nova, eu tenho uns problemas aí desde novinha que tenho vergonha de contar, e esse tal problema voltou de uns anos pra cá e pelo que estou vendo só esta piorando, entao eu acho que logo logo quero procurar um medico, no caso psicólogo ne. Esqueci de comentar que passo a maior parte do meu tempo, quando estou em casa, chorando, sim, chorando!! Vem aquela vontade de chorar do nada, e me deixa triste, e quanto mais eu choro eu me sinto aliviada, entao eu choro pra tentar melhorar.. Eu nao sei se alguem esta lendo isso, mas se esta quero agradecer por tirar seu tempo e ler minhas coisas.. eu gosto de saber que tem alguem em outro lugar do planeta lendo pelo que passo, nao consigo explicar isso mas é tipo isso que falei. Entao eu vou tentar achar um jeito pra nao passar fome durante o dia e depois venho contar o que consegui fazer. Tambem peço desculpas se escrevo errado e sem as pontuaçoes e acentos corretos, eu nao sou muito boa em portugues e meu computador é finlandes, nao tem os acentos portugues.

16 comments:

  1. oi laura, dá um desânimo quando subimos na balança e o que ela mostra não é satisfatória neh??!
    força, você consegue passar por essa luta contra a balança e por esses problemas psicológicos eu tenho certeza mostre pra si mesma o quanto você é forte mais forte do que pensa!!!
    te adoro, mesmo não te conhecendo me identifico muito com você.
    eu to fazendo um diário semanal sobre minha luta contra o sobrepeso, dá uma passadinha lá no meu blogg se você quiser ver o que estou fazendo pra emgreçer!!!!
    bjããããoooo
    o link da página é http://guriasemfrescura.blogspot.com.br/p/resumo-semanal-d.html

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada pelo seu comentário Francieli, meu deixou feliz <3
      E sim é muito dificil isso de peso, é uma coisa que me afeta muito!
      Li e adorei seu blog, boa sorte com sua meta :D

      Delete
  2. Oi Lau... Nossa ler o seu post me fez voltar no tempo e lembrar de como eu me sentia no final do ano passado, que era inverno aqui e eu tava desempregada. Eu sentia uma tristeza enorme dentro de mim, só queria dormir e chorar, (e comer), e tudo era motivo de tristeza. A gente passa por certas fases difíceis que eu acho que só serve pra gente ficar mais "dura" sabe? Eu sinto muita falta da minha família as vezes, e me sinto sozinha porque não tenho NENHUMA amiga aqui... Mas meu namorado sempre me ajuda a superar isso, e pensar que um dia vamos lá no Brasil visitar eles etc. Essas fases ruins elas vêm e vão Laurinha, pode ter certeza. Quanto a salada, eu também trago pro trabalho, mas aqui tem geladeira :/ mas oq eu faço pra que ela nao estrague é deixar sem tempero nenhum, completamente seca. Vc ja tentou separar cada ingrediente da salada em potinhos diferentes? Talvez ajude... O suco do tomate ou de outras coisas podem fazer com que a salada toda murche. Espero que vc consiga resolver isso. E assim, sei que seu tempo é corrido, mas academia também ajuda bastante.

    Tenta não ficar pensando demais nas coisas tristes, talvez procurar um psicólogo, ou ler uns livros de auto ajuda é bom. Enquanto eu não posso pagar por um psicologo/terapeuta, eu tento ler coisas que me motivem, me inspirar em pessoas desconhecidas e penso que quero ser feliz e ter uma vida igual. Isso tem me ajudado, a lutar por minha paz interior, a me conhecer...

    Também acho que vc é como eu, muito muito muito obcecada com dieta. Acho que a partir do momento em que vc começar a comer saudável (como vc sempre faz) sem pensar que é uma dieta, e sim como sua vida normal, se exercitar e pensar na sua saúde e bem estar, e não em tentar demais ser magra, as coisas vao ficar mais leves.

    Bem, só falei o que eu tenho tentado pra mim.
    Espero que vc nao me leve a mal.
    Sinto sua falta aqui no blog, adoro suas fotos, vc tem um super talento. Ah, e os videos também ^^

    Beijao Laura, melhoras pra ti.

    <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Muito obrigada Alice *-* seu comentário me fez refletir em várias coisas que nao parei pra pensar antes.
      Isso de familia é dificil mesmo, eu ainda nao fui pro brasil depois que vim pra ca, nao é barato
      Eu vou ver o que faço com a salada haha, talvez nao misturar vai resolver!!
      Eu tambem nao tenho amigos aqui, tenho uma amiga que fiz no meu curso de sueco mas a gente nao é amiga amiga sabe..
      e isso me deixa muito triste porque eu sonho em ser aquela menina magra, bonita e com amigos, que sai e faz alguma coisa..
      E ir no medico é outra coisa porque tem que pagar, e eu nao sei o que faço sobre isso, acho que vou esperar um pouco
      ver se eu consigo melhorar, me sentir bem, ai depois se nao, eu vou no medico.
      Eu odio exercicios, sim sei que isso dificulta ainda mais a perca de peso, e tambem nao tenho dnheiro pra academia,
      eu prefiro comer pouco do que fazer exercicios, eu estava conseguindo emagrecer, mas sempre tenho recaídas e engordo :((
      enquanto aos videos ,nao faço videos por esses motivos do post, eu me sinto um lixo, horrivel comigo mesma,
      entao nunca sinto vontade de gravar nada :(( nem pra tirar fotos.. pra nada.

      Enfim obrigada pelo comentário, boa sorte pra nós duas, bjs <3

      Delete
    2. Depois que a gente passa a comer melhor, nem precisa ser aquele tipo de comida natureba total, a gente se sente melhor. Fiquei menos paranóica com peso e os ataques de ansiedade diminuiram muito. Eu fui bulímica durante muito tempo e geralmente esse transtorno alimentar é acompanhado de depressão ou ansiedade. Eu sei que é muito complicado estar longe da família. Já ouvi muita gente dizer que casa é aonde o nosso coração está. Você vai sentir muitas saudades da sua família, mas isso não pode ser motivo pra você ficar triste. Espero de verdade que tudo melhore pra você.

      Delete
  3. Laura querida,
    me identifiquei com vários trechos que você escreveu nesse post e acredito que buscar ajuda profissional é a melhor solução nesses casos, tanto pro emagrecimento quanto pra essa tristeza.
    E força na peruca, sua linda, porque você pode muito mais do que imagina! ♥
    Bjs
    ;***

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada! Mas nao posso mesmo porque isso custa dinheiro, e nao é pouco, e minha situaçao financeira é péssima, vou ter que achar alguma outra forma de sair dessa depressao. Obrigada de novo, beijos :*

      Delete
  4. Oi, Laurinha, Olha eu estava SUPER mal também, até dei um up no seu ask te adicionei no skype e tal.
    Olha eu estava e estou super mal ainda, viajei o FDS, para um lugar que amo me senti muito bem, procure ocupar sua mente, faço isso pra me sentir melhor, pode ser idiotice, mais estou assistindo filmes de romance e de comédia pra aliviar ( assisti, O ditador e a verdade nua e crua) me senti ótima.


    ocupe a mente, tudo no começo é dificil sim, principalmente em cursos, eu já saí do curso de inglês por ser muito só, mais sabe, não vou deixar mais ninguém influenciar minhas decisões, eu estou triste pois vou fazer meus 17 anos, mais pensando bem é algo inevitável, vou estudar, finalmente trabalhar de verdade e ser feliz!

    AMANHÃ É OUTRO DIA! VOCÊ TEM SEU MARIDO QUE TE AMA MUUITO, OS PROBLEMAS VEM, VEM SIM! MAIS É PARA NOS PROVAR, NÃO EXISTE VITÓRIA SEM PROVAS, A VIDA É UMA ESCOLA, QUE TEMOS QUE NOS ABITUAR A ELA VOCÊ É LINDA, ACREDITE! VOCÊ BRILHA, É RADIANTE, TODOS PASSAMOS POR ISSO.

    Ah e sobre a dieta? vai dar tudo certo, coma frutas suculentas, barrinhas de cereais, tome muita sopa, vai dar tudo certo Laura. você vai ver, Deus está contigo( mesmo se não crer ) só pense nisso. Vai dar tudo certo.

    existe pessoas mudas, imagina você não poder falar?! que horrivel né? ou não escutar? ou não andar? imaginar você saber que está a beira da morte com um câncer terminal ?? Laura sua vida está no rumo certo. espero que leia isso. e espero ajudar você, assim como ver seus vídeos me ajudar, ler seu blog me ajuda, entende? lembre-se VAI DAR TUDO CERTO.
    "Quando sua auto-estima estiver baixa, lembre-se, o amor é uma escada."

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada linda! adorei seu comentário beijos :*

      Delete
  5. Oi, Laurinha, Olha eu estava SUPER mal também, até dei um up no seu ask te adicionei no skype e tal.
    Olha eu estava e estou super mal ainda, viajei o FDS, para um lugar que amo me senti muito bem, procure ocupar sua mente, faço isso pra me sentir melhor, pode ser idiotice, mais estou assistindo filmes de romance e de comédia pra aliviar ( assisti, O ditador e a verdade nua e crua) me senti ótima.


    ocupe a mente, tudo no começo é dificil sim, principalmente em cursos, eu já saí do curso de inglês por ser muito só, mais sabe, não vou deixar mais ninguém influenciar minhas decisões, eu estou triste pois vou fazer meus 17 anos, mais pensando bem é algo inevitável, vou estudar, finalmente trabalhar de verdade e ser feliz!

    AMANHÃ É OUTRO DIA! VOCÊ TEM SEU MARIDO QUE TE AMA MUUITO, OS PROBLEMAS VEM, VEM SIM! MAIS É PARA NOS PROVAR, NÃO EXISTE VITÓRIA SEM PROVAS, A VIDA É UMA ESCOLA, QUE TEMOS QUE NOS ABITUAR A ELA VOCÊ É LINDA, ACREDITE! VOCÊ BRILHA, É RADIANTE, TODOS PASSAMOS POR ISSO.

    Ah e sobre a dieta? vai dar tudo certo, coma frutas suculentas, barrinhas de cereais, tome muita sopa, vai dar tudo certo Laura. você vai ver, Deus está contigo( mesmo se não crer ) só pense nisso. Vai dar tudo certo.

    existe pessoas mudas, imagina você não poder falar?! que horrivel né? ou não escutar? ou não andar? imaginar você saber que está a beira da morte com um câncer terminal ?? Laura sua vida está no rumo certo. espero que leia isso. e espero ajudar você, assim como ver seus vídeos me ajudar, ler seu blog me ajuda, entende? lembre-se VAI DAR TUDO CERTO.
    "Quando sua auto-estima estiver baixa, lembre-se, o amor é uma escada."

    ReplyDelete
  6. Laura, te desejo tudo de bom!! Entendo uma parcela do que sente e te digo, faça mais coisas por você e complete os seus dias de coisas felizes. pode não funcionar muito bem no inicio, mas pouco a pouco as coisas que te fazem feliz vão começar a melhorar os seus dias e superar essa tristeza toda. E ah, minha mãe diz que não por sal ou tempero na salada ajuda a conservar um pouco, não sei se ainda já tentou, mas por aqui funciona!!
    Beijos e melhoras!

    Strawberry Fields

    ReplyDelete
  7. Oi Laurinha! Então, essa sua tristeza pode ser por causa do seu período que cegou, é normal, todo mundo se sente triste as vezes e essas pessoas que ficam lhe criticando deviam olhar mais pra própria vida, ninguém é igual a ninguem! aí junta a saudade da família, sua dieta que teve algumas mudanças e da vontade de chorar mesmo, pois chore, se te alivia e faz bem chore. Mas, mesmo nesses momentos de tristeza tente focar nas coisa boas de sua vida: o Alex, vc realizar seu sonho de morar fora do Brasil, as pessoas que vc ama e que estão bem... Não é facil, mas é um bom exercicio. E sua dieta né? To passando a mesma coisa, minha dieta foi pelos ares, engordei uns quilinhos, mas pense assim, vc ja emagreceu esses quilinhos antes, pode emagrecer ele de novo e mais uma vez o ganho de peso pode ser por causa do periodo tbém, a gente retem liquido, incha que é uma "beleza"! Uma opção seria aqueles shakes, eu n sei se fica legal vc aprontar pra beber depois, mas vc pode tentar, tem uns que são bem gostozinhos, vc toma cafe normal pela manha, e o almoço vc toma o shake e uma fruta. Então linda, fica bem tá? mil bjos

    ReplyDelete
  8. Oi Laura! Gostei do seu texto, querendo ou não creio que quase todas as pessoas ''normais'' já sentiram algo do tipo alguma vez na vida.. Não sei se seu caso é depressão, mas hoje em dia é difícil encontrar alguém que não se sinta perdido, né?
    Acho que você tem feito uma enorme evolução no seu peso, mesmo que não esteja tão dedicada à dieta, é bonita e tudo que veste te cai bem. Se quer ficar magérrima, vá com tudo no seu objetivo, mas não se deprima se não conseguir de imediato, o ''meio termo'' está ótimo também! Não conheço nada da Finlândia e não sei como as mulheres daí são (a não ser a maioria massacrante loira de olhos azuis, rs), mas tenho certeza de que assim como eu, seu marido e outras pessoas também achem sua beleza interessante.. Talvez seja essa nossa preferência brasileira de mulheres de corpão né, cheias de curvas rs, mas acho que você está cada vez mais bonita.
    O que importa é nos sentirmos BEM... Não desista, não deixe a tristeza falar mais alto, pense positivo.. parece clichê mas magina o tanto de gente que gostaria de estar no seu lugar (bonita, estilosa, muito bem casada, com um marido que ao menos parece ser lindo nas fotos - não conheço pessoalmente, rs) você está no primeiro mundo mulher, então se joga... Aproveita esse seu curso, pode ser chato de começo mas nada vem de mãos beijadas, né?
    Você na sua idade já tem mais experiências do que muitas mulheres de meia idade, então meu, aproveita a oportunidade, continue tirando essas fotos lindas que vc posta no blog (quantas paisagens belíssimas).. beba, coma sem tanta culpa, malhe, estude, ame sua família daí, continue mantendo contato com os amigos do Brasil e se puder, faça novas amizades aí.,.
    Sei que o povo europeu é mais frio de natureza, mas tenho certeza de que é questão de querer.. Uma menina tão bonita e criativa como você não encontrará dificuldades em fazer novos amigos nem que seja numa balada ou numa mesa de bar...
    Sempre passo por aqui e torço por seu sucesso, não desista do que você quer =)
    Você consegue!!!
    Quanto à tristeza e tudo mais, jamais querendo me intrometer na sua vida mas como o comentário da colega acima, creio que leitura de coisas positivas ajuda bastante a alma..
    A vida é uma viagem mesmo, uma aventura.. Viva cada dia como se fosse o último, ligue para as pessoas que ama e diga a elas que as amam... Dê bom dia pras pessoas, mesmo que elas não respondam, você mandou seu recado, saca? Dê o seu melhor e colha o melhor da vida.. Funciona!!! Ninguém fica 100% BEM o tempo todo, mas podemos fazer nosso melhor, né?
    Então sucesso na sua dieta, melhoras para sua tristeza e espero vê-la mais animada nos próximos post's!
    Como kardecista, não perderei a oportunidade de repassar a mensagem do lindo Chico Xavier:

    ''Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo FIM''
    (Emmanuel, psicografada pelo médium Chico Xavier)


    Ellen =)

    ReplyDelete
  9. Laurinha, não fica assim guria. Tenta ocupar a tua cabeça com outras coisas. Faça algo que gosta, tipo suas fotos. Se não quiser tirar foto de vc mesma, tire foto de algo na rua, algo curioso, ou não, velhinos, bancos, praças (algo assim). E é sempre bom uma música animada pra deixar seu ânimo alto.
    Lembre-se você é linda! Nao deixa que NADA te convença do contrário.
    Você não fez amigos ainda mas tenha pensamentos positivos, sorria sempre. Pode não ser hoje, nem amanha mas pequenos atos fazem diferença a logo prazo.
    Sei que eu falando aqui parece que eu nao sei o que vc ta passando mas acredite, eu sei sim.
    Eu acompanho suas postagens faz um bom tempo nas nunca comentei nada, nem sei o pq mas saiba que as pessoas lêem sim o que vc escreve e faz diferença pra alguém. Cada açao influencia as pessoas, então continue persistindo.
    Se quiser conversar. Pode me chamar.
    Débora Pedroso estudante de psicologia, 20 anos.

    ReplyDelete
  10. Oi Laura, sei bem como é esse sentimento de fracasso, como é essa luta contra balança. Eu estou exatamente assim, tento fazer dietas e sempre falho. Tento ficar sem comer, também. Realmente da uma vontade de sumir desse mundo, de nunca ter nascido. Me identifiquei com esse texto e até imagino qual é esse problema. Vou te falar uma coisa que aprendi do pior jeito possível: procura ajuda! Não deixa essa tristeza e esses monstros tomarem conta de você, porque eles te afundam e podem te fazer chegar no fundo do poço, assim como eu cheguei. Acho que no seu caso realmente seria necessário buscar ajuda profissional, antes que piore. Vi num comentário ai em cima que voce no momento não tem condições financeiras, sera que ai na Finlândia não tem psicólogos do governo? Espero, de coração, que você melhore e saia dessa. Beijos, Isabella.

    ReplyDelete