April 14, 2013

Minha nova receita: Sopa light ♡


Olá meus amores, boa tarde!! Hoje eu fui pesquisar algumas receitas de sopa, mas nao achava uma boa, tipo mais light, uma mais levinha pra passar a fome.. Entao resolvi tentar uma receita nova, como voces sabem eu adoro inventar receita. Aí eu fiz uma sopa, que ficou muito gostosa, e leve, light ao mesmo tempo, com pouquissímas calorias, e o melhor: passa a fome mesmo. Entao eu vou ensinar como se faz essa sopa.

Ingredientes:
♡ 1 ou 2 cenouras
♡ 1 batata (se for grande) 3 batatas (se for da pequena)
♡ 1 litro de água
♡ tres colheres de sopa de leite desnatado
♡ 1 cubo de caldo de galinha
♡ sal e temperos a gosto (eu usei um pouco de paprica picante e oregano)

Preparo:
♡ Coloque o litro de água numa panela grande, e deixe ferver.
♡ Adicione a cenoura e batata, e deixei cozinhar
♡ Quando estiver cozida, bata no liquificador a cenoura e batata com um pouco da água fervente
♡ Depois de bem batido coloque de volta na panela com água fervente
♡ Adicione seus temperos e o leite
♡ Deixe ferver por 10 minutos

É muito fácil e simples de fazer, e esses ingredientes nós sempre temos na nossa geladeira. Da em torno de 8 a 10 tigelas. Eu estou comendo ela no almoço e janta. Ela contem em torno de 6 calorias por tigela!! Nao vai te engordar :) (lembrando que essa sopa é aguada mesmo, porque é light, mais pra dieta, mas é gostosa sabe?? nao é aquela coisa que te faz querer cuspir tudo) haha Boa tarde até mais :*

No comments:

Post a Comment