April 9, 2013

Fazendo cupcakes de raspberry (framboesa) ♡♥ RECEITA

Olá pessoal! Como eu disse ontem eu iria fazer cupcakes hoje pro aniversário da minha sogra, eu fiz! E vim mostrar as fotos, e ensinar a minha receita pra voces também! Bom, vamos começar pela massa.

Massa:
♥  3 ovos
♥  2 colheres (de sopa) de margarina (bem cheia)
♥  3 xícaras de farinha de trigo
♥  2 xícaras de açúcar
♥  1 xícara de leite
♥  2 colheres (de chá) de fermento
♥ 1 chícara de cacau/chocolate em pó

Modo de preparo da massa (meu jeito, e funciona):
♥ bata os ovos até ficarem brancos, depois adicione o açúcar e bata uns 3 minutos, depois adicione a margaria e bata por 5 minutos. Adicione a farinha e o cacau/chocolate e bata tudo por 8-10 minutos. Depois de bem batido, adicione o fermento, mas mecha com uma colher, nao com a batedeira. Misture o fermento na massa por uns 3 minutos a mao. Depois é só colocar na sua forminha de muffin ou cupcake.
Para assar a massa:
Coloque umas duas colheres em cada forminha, dependendo do tamanho dela, nao encha a forminha senao vai vazar tudo pra fora. Coloque seu forno em 180° e asse por 20-30 minutos. O melhor jeito de saber se está pronto é enfiar um palito, se sair limpo é porque está pronto, se sair sujo de massa, deixe assar mais.
Agora vem a parte mais gostosa huahuahuahuhua, a de decorar os cupcakes, pelo menos pra mim, é minha parte favorita :) Hoje eu fiz o famoso BUTTER CREAM! O meu eu fiz seguindo a receita do butter cream original, mas na hora de dar um sabor eu que inventei, e deu muito certo. Eu nao usei nenhum corante, foi tudo natural OMG :3

Butter cream (para decorar, cobrir o cupcake):
♥ Manteiga sem sal, em temperatura ambiente. (como assim? tire sua manteiga da geladeira e deixa ela de fora por uns 10 minutos, aí ela nao vai ficar gelada, vai ficar na temperatura ambiente)
♥ Açúcar de confeiteiro, aquela refinada. Peneirada!!
♥ Duas colheres de sopa de leite
♥ Essencia de baunilha
♥ Framboesas moídas com açúcar (esse foi o meu jeito de dar a cor rosa pro butter cream, se voce nao tiver framboesa, usa morangos ou outra fruta que tenha uma cor forte, congele a fruta primeiro e depois use o mixer pra moer elas com o açúcar)
♥ Se voce nao tiver a fruta pra dar a cor, use corante mesmo. Rosa tá?

Modo de preparo do butter cream:
♥ bata a manteiga por uns 10 minutos, até ficar bem macia
♥ adicione o açúcar e bata mais 10 minutos
♥ adicione a baunilha e leite e bata de novo
♥ se ficar muito mole, adicione mais açúcar, se ficar duro demais adicione mais leite

Para decorar:
Depois do butter cream pronto, use na mesma hora pra decorar! Se for guardar pra depois coloque em um saco plástico, senao vai endurecer. Eu nao sei por quantos dias pode guardar. 
Essa foi minha receita de cupcake pra voces, espero que gostem!! Todos amaram meu cupcake, eu também adorei, omg fugindo da dieta só por hoje porque é niver da minha sogra, e eu nao poderia dar cupcake de presente sem experimentar né? :D



6 comments:

  1. Ja tentei fazer cupcakes uma vez e não deu muito certo, na verdade ja tentei fazer duas vezes, na segunda vez ficou melhorzinho, claro. Vou tentar mais uma vez :v ahsuahs

    sonhosnaodormem.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Entao!! Tenta fazer essa minha receita :D Eu tambem era um fracasso fazendo cupcakes.. esse foi um dos melhores que já fiz :3

      Delete
  2. Que coisa mais fofa!! Amei, vou ver se faço um dia desses :3

    ReplyDelete
  3. Nossa, eles parecem ótimos!! Fiquei morrendo de vontade de comer. Você parece se dar bem com a cozinha, né? Eu não tenho blog mas acompanho aqui todos os dias, continue postando, seu blog vai longe. ♥

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah obrigada! Acho que me dou bem sim huahahuhua :3

      Delete